ENSAIO SOBRE CLARA DOS ANJOS, DE LIMA BARRETO: CARTA PESSOAL DO PERSONAGEM MARRAMAQUE
Nessa proposta de redação, os alunos fazem uma carta pessoal do personagem Marramaque, amigo da família "dos Anjos" para não permitir que o personagem Cassi Jones continue suas investidas românticas à Clara dos Anjos.
Hoje, texto fantástico da aluna Júlia Félix, da turma 2B.
Boa leitura!!!
Rio de Janeiro, 07 de janeiro de 1922
Senhor Cassi Jones,
Ando vendo sua proximidade com minha afilhada Clara nesses últimos tempos. Seu olhar perverso, as conversas, até sua tentativa de encantá-la cantando medonhamente, e não vem sendo de meu agrado, nem um pouco.
Uma menina tão linda, dedicada, estudiosa como Clara não merece ser mais umas de suas “presas”, que você as seduz e depois abandona. Clara é uma menina doce, sonhadora, que há tanto para descobrir e, se ficasse com um malandro indecente que nem você, imagine o constrangimento e humilhação que daria para seus parentes.
Meu compadre, Joaquim dos Anjos, meu companheiro de tantos anos, trabalhador digno de respeito e pai de minha afilhada, não merece passar pelo vexame de ter um genro da família Azevedo. Um vagabundo domesticado como você, senhor Cassi Jones.
Caso o senhor venha se achegar perto de minha pupila Clara novamente, terei de tomar drásticas medidas. Medidas relacionadas ao senhor, das quais não me responsabilizo depois. O recado está dado, fique longe de Clara dos Anjos.
Estou a olhar cada passo seu.
Marramaque
Fonte da imagem: <https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Ficheiro:LimaBarreto.jpg>.
Comentários
Postar um comentário