ENSAIO SOBRE CLARA DOS ANJOS, DE LIMA BARRETO: ROMANCE


 


O capítulo quatro do romance Clara dos Anjos deixa a entender as intenções de Cassi Jones de seduzir a menina de 17 anos. O sedutor, passado dos 30 anos, pretende tirar vantagens da menina e os alunos do segundo ano do Ensino Médio foram incentivados a compor “um novo fim para o capítulo”. Seguem as composições de nossos autores.

Parabéns às famílias e a tod@s que se empenharam nessas novas produções textuais.

 

Hoje, romance fantástico das alunas Geovana e Raíssa, da turma 2B.

Boa leitura!!!

 

Ao chegar na festa, Lafões foi cumprimentar a família Anjos se desculpando pelo seu atraso:

–Mil perdões, estava à espera de um amigo, Cassi Jones, só que de última hora, quase a caminho da festa ele preferiu que o deixasse na casa de uma amiga...

Com a fama já não muito boa de Cassi, os pais de Clara logo entenderam do que se tratava essa amiga e não disseram nada sobre o assunto, somente desculparam Lafões e agradeceram pela presença na festa de aniversário de sua filha.

Marramaque ao saber da notícia conteve sua felicidade de forma elegante se propondo a fazer um grande discurso em homenagem a amada afilhada:

–Hoje, nesse dia tão especial mais uma fase, mais um ciclo se concretiza, só tenho a agradecer a Deus por colocar em minha vida alguém tão especial, tão dedicada a família e tão esforçada. Clara passou por muitas situações difíceis em seus 17 anos, porém nunca abaixou sua cabeça...Por essa menina dou minha vida! Queria propor um brinde a minha alegria em forma de gente, Clara dos Anjos...

Clara muito emocionada corre para abraçar seu “dindo” e chora de alegria em seus braços que na primeira oportunidade comenta sua felicidade com a não ida de Cassi, fazendo com que a mesma ria sem entender muito bem a satisfação de Antônio!

No decorrer da noite, tudo terminou bem e todos voltaram para suas casas muito felizes.

 

Fonte da imagem: <https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Ficheiro:LimaBarreto.jpg>

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RESENHA DO CONTO “O MENDIGO SEXTA-FEIRA JOGANDO NO MUNDIAL”, DE MIA COUTO

O Leão, Vinícius de Moraes

I Seminário JORNAL NA E DA ESCOLA: práticas de alunos e professores