ENSAIO SOBRE CLARA DOS ANJOS, DE LIMA BARRETO: NOTÍCIA FICTÍCIA A PARTIR DE UM ASSASSINATO ENVOLVENDO CASSI JONES.


Lima Barreto, em Clara dos Anjos, explora o universo da passionalidade das relações entre gêneros. Os alunos do segundo ano do Ensino Médio produziram, a partir de uma das sequências envolvendo o personagem Cassi Jones, notícias ficcionais que serão divulgadas pelo jornal Nossa Voz.

Hoje, texto fantástico da aluna Giovanna Castelhano, da turma 2A.

Boa leitura!!!

 

ASSASSINADA EM SUA PRÓPRIA CASA

 Gaúcha é morta a tiros por seu marido, após descoberta de traição.

por Giovanna Castelhano

Na tarde de sexta-feira (11), um oficial da Marinha abordou sua esposa, disparando 2 tiros de revólver e horas depois a mulher morreu devido os ferimentos das balas.

 O casal chegou no Rio de Janeiro março deste e logo foram residir no bairro Lins de Vasconcelos. Segundo a vizinhança, a Gaúcha traía o marido com o tão conhecido pelas redondezas, Cassi Jones, o que indica a motivação do assassinato.

O oficial maquinista mais tarde se entregou e contou para as autoridades, afirmando o homicídio cometido, os fatos relatados pela vizinhança e indicou Cassi Jones como causador desse conflito. Assim o delegado mandou o mandato de busca de Cassi que de noite, os agentes o encontraram nos matos, sendo preso e recolhido à enxovia. Este não é o primeiro caso de sedução por conta de seu Cassi Jones e não só isso como também defloramentos, seja com moças casadas, solteiras, velhas ou mais novas e sempre sai impune de suas sacanagens.

 

Fonte da imagem: <https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Ficheiro:LimaBarreto.jpg>

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RESENHA DO CONTO “O MENDIGO SEXTA-FEIRA JOGANDO NO MUNDIAL”, DE MIA COUTO

O Leão, Vinícius de Moraes

I Seminário JORNAL NA E DA ESCOLA: práticas de alunos e professores