ENSAIO SOBRE CLARA DOS ANJOS, DE LIMA BARRETO: NOTÍCIA FICTÍCIA A PARTIR DE UM ASSASSINATO ENVOLVENDO CASSI JONES.


Lima Barreto, em Clara dos Anjos, explora o universo da passionalidade das relações entre gêneros. Os alunos do segundo ano do Ensino Médio produziram, a partir de uma das sequências envolvendo o personagem Cassi Jones, notícias ficcionais que serão divulgadas pelo jornal Nossa Voz.
Hoje, texto fantástico do aluno Luiz Eduardo Teixeira de Araújo Pacheco, da turma 2C.
Boa leitura!!!
MULHER É ASSASSINADA PELO MARIDO DENTRO DA PRÓPRIA CASA
Homem diz ter sido vítima de traição por parte da esposa
por Luiz Eduardo Pacheco, Diário do Rio de Janeiro
26/05/1920
Augusto Borges dos Santos, de 46 anos, se entregou à polícia na noite de ontem (25) após ter alvejado sua esposa com dois tiros de revólver. Clarisse Borges dos Santos veio a morrer horas depois. O crime aconteceu no bairro da Penha, no subúrbio do Rio de Janeiro, após Augusto ter descoberto que sua companheira o estava traindo com um homem denominado Cassi. Assim que soube do fato por meio de amigos, saiu mais cedo do trabalho para pegar a mulher em flagrante. Declarou em depoimento que não se conteve ao se deparar com a cena de Clarisse sendo seduzida por Cassi. Entregando- se à prisão, contou tudo ao delegado que saiu em perseguição ao traidor e o prendeu.
Segundo amigos e vizinhos, os dois tinham se mudado para a vizinhança há pouco tempo e aparentavam se dar muito bem apesar das diferenças de idade e de personalidade. Costumavam sair para jantar fora frequentemente e pareciam ser muito felizes. Familiares sentiram muito a morte de Clarisse e questionam se era ela a verdadeira culpada pelo ocorrido. Segundo a mãe da vítima, era uma mulher muito feliz com seu casamento e nunca havia manifestado interesse em outra relação. Vizinhos relatam que Cassi é conhecido por outros casos parecidos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RESENHA DO CONTO “O MENDIGO SEXTA-FEIRA JOGANDO NO MUNDIAL”, DE MIA COUTO

O Leão, Vinícius de Moraes

I Seminário JORNAL NA E DA ESCOLA: práticas de alunos e professores