ENSAIO SOBRE CLARA DOS ANJOS, DE LIMA BARRETO: NOTÍCIA FICTÍCIA A PARTIR DE UM ASSASSINATO ENVOLVENDO CASSI JONES.


Lima Barreto, em Clara dos Anjos, explora o universo da passionalidade das relações entre gêneros. Os alunos do segundo ano do Ensino Médio produziram, a partir de uma das sequências envolvendo o personagem Cassi Jones, notícias ficcionais que serão divulgadas pelo jornal Nossa Voz.
Hoje, texto fantástico da aluna Cassiane de Souza , da turma 2B.
Boa leitura!!!
OFICIAL DA MARINHA ASSASSINA ESPOSA
por Cassiane Souza
Testemunhas contam que o ocorrido foi causado após descoberta de traição. Foi na tarde dessa quarta-feira, 04/06/1989, após chegar do trabalho, que Eduardo
Henrique, maquinista da Marinha, de 58 anos, encontrou sua esposa Alexandra Costa, de 23 anos, traindo-o no quarto de sua casa. A vizinhança do bairro Nascer Bonito, onde tudo aconteceu, relatam que ouviram gritos femininos antes dos dois disparos que foram direcionados a Alexandra, que morreu horas depois de hemorragia.
O homem que estava com ela era Cassi Jones, de 25 anos, que fugiu assim que viu Henrique, pulando muros e entrando na mata. Contudo, o maquinista foi apreendido pela polícia e enviado para prisão. Cassi Jones também foi procurado, por mandato do delegado, e encontrado na mesma noite daquele dia. Ele também foi para prisão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RESENHA DO CONTO “O MENDIGO SEXTA-FEIRA JOGANDO NO MUNDIAL”, DE MIA COUTO

O Leão, Vinícius de Moraes

I Seminário JORNAL NA E DA ESCOLA: práticas de alunos e professores