ENSAIO SOBRE CLARA DOS ANJOS, DE LIMA BARRETO: NOTÍCIA FICTÍCIA A PARTIR DE UM ASSASSINATO ENVOLVENDO CASSI JONES.


Lima Barreto, em Clara dos Anjos, explora o universo da passionalidade das relações entre gêneros. Os alunos do segundo ano do Ensino Médio produziram, a partir de uma das sequências envolvendo o personagem Cassi Jones, notícias ficcionais que serão divulgadas pelo jornal Nossa Voz.
Hoje, texto fantástico da aluna Ana Beatriz, turma 2A.
Boa leitura!!!

OFICIAL DA MARINHA ATIRA EM MULHER POR CIÚMES NO RIO DE JANEIRO
Devido a ciúmes, homem provoca mais uma vítima

por Ana Beatriz
No final da tarde desta quinta-feira (16), no Engenho Novo - Rio de Janeiro, um homem atirou contra a sua esposa. A mulher foi tomar um ar fresco na sacada mas, ficava com muito medo de seu marido devido ao excesso de ciúmes que ele sentia. A vítima foi baleada pelo marido devido ao pressentimento, de que um homem observara constantemente.
Os disparos aconteceram após uma discussão entre o casal no apartamento. O agressor observou que tinha um homem observando a vítima pela sacada e começou a se sentir incomodado, devido a presença do indivíduo. Furioso, louco e fora de si, o oficial dispara dois tiros na vítima, acertando-a na cabeça e no braço direito. Imediatamente, a mulher cai no chão à beira da morte e o homem, em choque, começa a se desesperar e chorar devido ao crime que acabara de acontecer.
Os vizinhos escutaram os tiros e ligaram para polícia de imediato. Os policiais chegaram minutos depois no local e isolaram o apartamento para tentar controlar a situação. Com a chegada da polícia, o oficial da marinha tentou cometer um suicídio mas logo foi surpreendido pelos policiais que conseguiram impedir o acontecimento e foi levado para a delegacia.
Os policiais, ao observarem a mulher caída no chão com tiros, ligaram imediatamente para pronto-socorro para que socorressem a vítima. Minutos depois, a moça foi socorrida pelos paramédicos mas, à caminho do hospital, ela veio falecer. A causa da morte foi devido a hemorragia cerebral e o caso foi registrado como feminicídio.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RESENHA DO CONTO “O MENDIGO SEXTA-FEIRA JOGANDO NO MUNDIAL”, DE MIA COUTO

O Leão, Vinícius de Moraes

I Seminário JORNAL NA E DA ESCOLA: práticas de alunos e professores