ENSAIO SOBRE CLARA DOS ANJOS, DE LIMA BARRETO: NOTÍCIA FICTÍCIA A PARTIR DE UM ASSASSINATO ENVOLVENDO CASSI JONES.



Lima Barreto, em Clara dos Anjos, explora o universo da passionalidade das relações entre gêneros. Os alunos do segundo ano do Ensino Médio produziram, a partir de uma das sequências envolvendo o personagem Cassi Jones, notícias ficcionais que serão divulgadas pelo jornal Nossa Voz.
Hoje, texto fantástico da aluna Isabelle Vilardo, da turma 2B.
Boa leitura!!!
MARIDO É PRESO POR ATIRAR CONTRA SUA PRÓPRIA ESPOSA
por Isabelle Vilardo
Na tarde do último sábado, dia 18 de julho de 1902, o corpo de uma mulher foi encontrado com marcas de tiros em sua própria residência. O culpado se entregou à noite deste mesmo dia. O oficial da Marinha, marido da vítima, e também o culpado, relatou à polícia o que ocorrera na tarde deste dia no bairro de Olaria, no subúrbio. Contou que pegou em flagrante sua esposa tendo um caso com outro homem dentro do quarto de sua própria casa.
Movido por ciúmes, a justificativa que usou, foi de ter pego sua arma e não hesitou em dar dois tiros na mulher ao ver a cena com o amante. Já o amante, conhecido pelo nome de Cassi Jones, além de ter a fama de destruir casamentos, havia fugido pela janela e ido embora seminu da casa.
Acabou sendo encontrado no meio do mato por policiais horas depois para poder depor na delegacia. Foi decidido então que o oficial pegaria trinta anos de prisão preventiva, por uso ilegal de arma sobretudo por feminicídio (assassinatos contra mulheres vítimas de violência doméstica).
O marido ter escolhido tirar a vida da própria esposa demonstra ele ser uma pessoa violenta e pouco diminui o fato de poder ser uma pessoa altamente controladora. Esse perfil do assassino comprova ele já ter cometido várias pressões psicológicas, como assédio moral, contra a vítima que teve um fim precoce e infeliz.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RESENHA DO CONTO “O MENDIGO SEXTA-FEIRA JOGANDO NO MUNDIAL”, DE MIA COUTO

O Leão, Vinícius de Moraes

I Seminário JORNAL NA E DA ESCOLA: práticas de alunos e professores