ENSAIO SOBRE CLARA DOS ANJOS, DE LIMA BARRETO: NOTÍCIA FICTÍCIA A PARTIR DE UM ASSASSINATO ENVOLVENDO CASSI JONES.
Lima Barreto, em Clara dos Anjos, explora o universo da passionalidade das relações entre gêneros. Os alunos do segundo ano do Ensino Médio produziram, a partir de uma das sequências envolvendo o personagem Cassi Jones, notícias ficcionais que serão divulgadas pelo jornal Nossa Voz.
Hoje, texto fantástico do aluno Thiago Albuquerque, turma 2A.
Boa leitura!!!
OFICIAL DA MARINHA DESCOBRE TRAIÇÃO E MATA A ESPOSA A TIROS.
por Thiago Albuquerque
O acontecimento ocorreu nos surbúbios do Rio de Janeiro em uma sexta-feira (19). O maquinista da marinha havia descoberto que sua esposa estava o traindo e sabendo disso correu armado e furioso para sua casa. Já fora de si, ele percorreu a casa em busca de sua esposa e quando a achou, alvejou ela com dois tiros. Sem chance de reação, a mulher morreu horas depois. Logo após matar a esposa, ele correu atrás do amante que conseguiu fugir descalço e pulando muros.
Na vizinhança, disseram que esse caso já acontecia a um bom tempo e que não haviam contado ao marido porque não queriam se envolver. Relataram que o amante era Cassi, um tarado que já tinha uma má fama. Também relataram que todos os dias o amante aparecia na porta da casa do Oficial maquinista logo após ele sair para o trabalho.
Desfecho do caso
No dia seguinte, o maquinista se entregou a polícia sem mostrar resistência e contou o crime que havia cometido, que havia sido traído e que o amante era Cassi. Sabendo disso, o delegado mandou procurar Cassi que foi encontrado se escondendo em uma mata durante a noite. Ambos foram presos e seguem em custódia na enxovia.
Fonte imagem: <https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Ficheiro:LimaBarreto.jpg>
Comentários
Postar um comentário