ENSAIO SOBRE CLARA DOS ANJOS, DE LIMA BARRETO: NOTÍCIA FICTÍCIA A PARTIR DE UM ASSASSINATO ENVOLVENDO CASSI JONES.


Lima Barreto, em Clara dos Anjos, explora o universo da passionalidade das relações entre gêneros. Os alunos do segundo ano do Ensino Médio produziram, a partir de uma das sequências envolvendo o personagem Cassi Jones, notícias ficcionais que serão divulgadas pelo jornal Nossa Voz.
Hoje, texto fantástico do aluno Yan Cabreira Cunha, da turma 2D.
Boa leitura!!!
PRESO UM PREDADOR SEXUAL E UM ASSASSINO
Oficial da Marinha mata esposa, se entrega, e ajuda na prisão de pedófilo
por Yan Cabreira Cunha
Nessa noite (24 de maio de 1917), um oficial da marinha, após matar sua esposa, se entrega para a polícia e ajuda nas buscas para encontrar pedófilo. Apesar de seu nome não ter sido divulgado para não interferir na investigação, o jornal Nossa Voz conseguiu com exclusividade um trecho do depoimento do Oficial, confira:
“Eu não queria matar minha esposa, eu juro que não! Achei que ela estava me traindo com o meu vizinho, quando na verdade ele estava seduzindo a minha empregada de apenas 16 anos!”.
O Oficial, além de também ser maquinista, tinha posse de arma, e a usou para matar sua esposa. A arma usada foi um revólver 38, uma arma bastante letal que matou a vítima com apenas dois tiros, um atingindo sua cabeça, e outro seu estômago.
Após a prisão do Oficial, o mesmo ajudou nas buscas de seu vizinho pedófilo, falando o último local em que o viu e o trajeto que fizeram durante a perseguição. Após algumas horas de busca ao redor da área do crime, policiais acharam Cassi Jones de Azevedo se escondendo em um arbusto.
Cassi Jones de Azevedo foi preso em flagrante, e após checarem seu histórico criminal, descobriram que o mesmo já tem uma longa ficha criminal de assédio e pedofilia, mas todas suas fianças foram pagas, dessa vez porém, ele ficará na prisão por um bom tempo por invasão de domicílio e sedução, podendo levar a um total de 3–6 anos de prisão. A menina de 16 anos foi identificada como Clara dos Anjos, e ela dará seu depoimento amanhã.
Manteremos vocês atualizados com mais notícias quando algo de novo acontecer, então fiquem ligados!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RESENHA DO CONTO “O MENDIGO SEXTA-FEIRA JOGANDO NO MUNDIAL”, DE MIA COUTO

O Leão, Vinícius de Moraes

I Seminário JORNAL NA E DA ESCOLA: práticas de alunos e professores