ENSAIO SOBRE CLARA DOS ANJOS, DE LIMA BARRETO: NOTÍCIA FICTÍCIA A PARTIR DE UM ASSASSINATO ENVOLVENDO CASSI JONES.


Lima Barreto, em Clara dos Anjos, explora o universo da passionalidade das relações entre gêneros. Os alunos do segundo ano do Ensino Médio produziram, a partir de uma das sequências envolvendo o personagem Cassi Jones, notícias ficcionais que serão divulgadas pelo jornal Nossa Voz.
Hoje, texto fantástico do aluno Felipe Ávila, turma 2C.
Boa leitura!!!
HOMEM É PRESO APÓS MATAR A ESPOSA
Uma traição resultou em tragédia e prisões no Rio.
por Felipe Ávila
Ontem, 15 de setembro de 1922, em Bonsucesso, no subúrbio do Rio de Janeiro, um homem se entregou à polícia após ser traído por sua esposa e matá-la com dois tiros. O homem, que não teve o seu nome revelado, é maquinista e oficial da Marinha. De acordo com testemunhas, um sujeito chamado Cassi Jones, vizinho de bairro do casal, invadiu a residência do casal múltiplas vezes, enquanto o homem trabalhava. Ele levava um violão e seduzia a mulher.
Ao descobrir que era traído, o oficial da Marinha chegou em casa enfurecido, deu dois tiros fatais em sua esposa e tentou capturar Cassi Jones, que conseguiu fugir. O homem relatou o ocorrido à polícia, que encontrou e capturou Cassi Jones. Após se entregar, o homem foi preso por homicídio doloso, quando há intenção de matar. Segundo informações da polícia, Cassi Jones também foi preso, por invasão de propriedade privada.
Moradores de Bonsucesso e bairros próximos relatam que Cassi Jones é conhecido na região por encantar, seduzir e se envolver com mulheres casadas, mesmo sendo muito jovem. É descrito como imoral, perverso e sem-vergonha, pois mesmo desonrando mulheres e sendo processado diversas vezes, sempre era protegido pelos advogados e pela mãe.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RESENHA DO CONTO “O MENDIGO SEXTA-FEIRA JOGANDO NO MUNDIAL”, DE MIA COUTO

O Leão, Vinícius de Moraes

I Seminário JORNAL NA E DA ESCOLA: práticas de alunos e professores