Série Ficção Científica


por Alexandre Xavier Lima


Nesta série, alguns alunos do sétimo ano especulam sobre o futuro, considerando os avanços tecnológicos e a relação entre ser humano e seu ambiente. Nós te convidamos a prestigiar as primeiras aventuras desses alunos nesse gênero e viajar pela imaginação!

 



Fonte de Comida Pra Terra

Miguel, 73


Em um futuro bem distante, precisamente em 2177, cientistas acabaram fazendo um experimento que transformou a Terra em um planeta pós-apocalíptico, e com isso muitas coisas vieram junto, como a fome, a escassez de água e de higiene sanitária, até as pessoas mais ricas estavam sendo afetadas. Então cientistas resolveram criar uma máquina nomeada de FB-77 (Food Builder 2177) que iria acabar com a fome de todos, transformando lixo em qualquer tipo de comida. E acabou dando certo, colocavam cascas de banana e saia uma salada, colocavam feijão azedo, e saia uma lasanha. Eles revolucionaram a ciência com essa máquina para acabar com a fome do mundo. Foi quando um dos 14 cientistas que ajudaram na criação disse:

-E se nós vendêssemos a máquina para as pessoas mais ricas da Terra? 

Outro cientista disse:

-Não podemos fazer isso, por causa da gente que a Terra está assim, devemos ajudar as pessoas que prejudicamos com nossos experimentos malfeitos.

Opiniões entre os cientistas foram divididas, a maioria concordava com a venda da máquina e a minoria concordava em ajudar os mais pobres. Então foi feita uma votação, 8 votos para a venda da máquina e 6 para o auxílio dos mais pobres na alimentação. Só que 1 dos cientistas não aceitava de jeito nenhum, e acabou contando para os pobres sobre a venda do FB-77. Revoltadas, as pessoas resolveram planejar uma invasão ao laboratório. Com tudo planejado, juntaram um grupo de 25 pessoas, 5 pessoas de cada lado do laboratório. Só que 1 dos cientistas descobriu a invasão e instalou um sistema de segurança nas portas dos laboratórios. De um lado, havia pessoas revoltadas tentando parar o sistema; do outro, os cientistas preocupados de sua invenção ser roubada. Mas as pessoas continuavam tentando burlar o sistema de segurança. Foi quando chegou a informação de que a porta iria aguentar apenas mais 5 minutos, foi aí que o mesmo cientista que defendia ajudar os pobres disse:

-Por que não temos uma conversa pacífica e entramos num consenso de uma opção que seja melhor e agrade a todos?

O cientista que se opôs a opinião disse:

-Nós não podemos entregar a máquina.

Acabou que as pessoas conseguiram passar pela porta reforçada pelo sistema de segurança, e acabaram dando de cara com os cientistas. Depois de uma longa discussão, os cientistas entraram em um consenso de conversar sobre o destino da máquina e chegaram à conclusão que depois de tudo que fizeram a Terra, eles pelo menos deveriam ajudar os necessitados. Foi então que um cientista teve a ideia de criar um centro de ajuda em que as pessoas levassem todo o lixo possível e poderiam trocar comida pela quantidade equivalente de lixo levado.


Fonte da imagem: https://images.app.goo.gl/5Q85uT4bZzq6h1L38


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RESENHA DO CONTO “O MENDIGO SEXTA-FEIRA JOGANDO NO MUNDIAL”, DE MIA COUTO

O Leão, Vinícius de Moraes

I Seminário JORNAL NA E DA ESCOLA: práticas de alunos e professores