Série Ficção Científica



por Alexandre Xavier Lima


Nesta série, alguns alunos do sétimo ano especulam sobre o futuro, considerando os avanços tecnológicos e a relação entre ser humano e seu ambiente. Nós te convidamos a prestigiar as primeiras aventuras desses alunos nesse gênero e viajar pela imaginação!

 

 

A arma da memória, (inspirada na série Gravity Falls de Alex Hirsch)

por Sophie, 73


Em um futuro distante, uma arma especial foi construída por um cientista chamado M. James. Essa arma podia apagar uma memória ou memórias selecionadas e depois desse invento, as pessoas começaram a apagar coisas que não queriam lembrar ou apagar a memória de outras pessoas. Só que algo que ninguém esperava era que o uso constante da arma poderia deixar as pessoas loucas e sem inteligência nenhuma.

Hoje em dia, muitas pessoas sofrem com o uso dessa arma, seja feita por elas mesmas ou por outras pessoas, e nisso os governos do mundo inteiro decidiram se reunir para proibir essa arma tão perigosa.

- Todos estão de acordo? - Um juiz pergunta aos presentes na sala.

Todos ali concordam, na verdade não todos, o cientista M. James achava que poderia consertar a arma, que poderia mudar as coisas, eles só precisavam esquecer. Foi quando o juiz ia bater o martelo para tornar o uso da arma proibido que nosso cientista atirou no coitado, o juiz se esqueceu completamente do que iria fazer.

Os outros ali presentes sofreram a mesma coisa que o juiz, foi quando o cientista se certificou que ninguém lembrava, ele atirou em si mesmo. Dali em diante, todos que estavam presentes naquela sala começaram a endoidar e enlouquecer, e o mundo foi radicalmente destruído pela raça humana até não sobrar nada, nem de cidades ou humanidade.

O mundo pode finalmente respirar e renascer. Uma nova terra para uma nova raça que cometeria os mesmos erros, ou não.


Fonte da imagem: https://images.app.goo.gl/5Q85uT4bZzq6h1L38

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RESENHA DO CONTO “O MENDIGO SEXTA-FEIRA JOGANDO NO MUNDIAL”, DE MIA COUTO

O Leão, Vinícius de Moraes

I Seminário JORNAL NA E DA ESCOLA: práticas de alunos e professores