Série Ficção Científica
por Alexandre Xavier Lima
Nesta série, alguns alunos do sétimo ano especulam sobre o futuro, considerando os avanços tecnológicos e a relação entre ser humano e seu ambiente. Nós te convidamos a prestigiar as primeiras aventuras desses alunos nesse gênero e viajar pela imaginação!
PRHX o robô cientista (Parte 6)
Gabriela, 73
HOJE, dia 3 de agosto, quase dois meses após o incêndio, finalmente reabriremos o LabôRobô e os robôs criados por nós serão oficialmente lançados no mercado. Muitas coisas aconteceram desde aquele dia. Liam Olden foi preso junto com os chefes do Lab.Ulessia e todos que estavam envolvidos com a invasão e a tentativa de roubo dos dados.
Não conseguimos resgatar muitas coisas depois do incêndio, mas, entre as coisas salvas, estavam todos os robôs que, assim como o PX, são a prova de fogo. A construção da nova sede do LabôRobô chegou ao fim. Durante a construção, nos reunimos em diversos lugares para continuar os estudos, as montagens e os experimentos. Cada semana íamos para um lugar diferente.
Dorian está muito bem. Ficou meio abalado e se culpou por tudo o que aconteceu nos primeiros momentos, mas o ajudamos a entender que nada daquilo foi sua culpa. Também teve que se recuperar dos danos físicos, o que demorou um pouco porque ficou muito tempo no local do incêndio.
Bredam demorou um pouco menos para se recuperar, pois passou menos tempo em meio ao fogo. Ele está muito animado pois, agora, é o novo chefe do departamento de tecnologias para segurança (departamento onde pessoas inventam coisas diversas e criativas para melhorar a segurança de todos).
PRHX continua trabalhando comigo e - por mais que robôs não tenham sentimentos -parece orgulhoso e animado com o cargo de meu ajudante e parceiro.
Eu me recuperei bem lentamente. Fiquei muito tempo em contato direto com o fogo e, já que agora tenho que usar uma prótese tecnológica, tive que me acostumar com coisas completamente novas. Acreditava que Liam era meu amigo e estava muitíssimo enganada. Fiquei muito triste pois o perdi, mas agora estou bem mais próxima de Ananda, Dorian e Fallon Pasquer. Agora no laboratório, além de ter PX como ajudante e parceiro, sou responsável por treinar a maioria dos novos recrutas e aprová-los (ou não) no LabôRobô.
Fonte da imagem: https://images.app.goo.gl/5Q85uT4bZzq6h1L38
Comentários
Postar um comentário