Série Ficção Científica
por Alexandre Xavier Lima
Nesta série, alguns alunos do sétimo ano especulam sobre o futuro, considerando os avanços tecnológicos e a relação entre ser humano e seu ambiente. Nós te convidamos a prestigiar as primeiras aventuras desses alunos nesse gênero e viajar pela imaginação!
MIRROR
por Viviane, 72
Em 2221, a vida na terra mudou bastante. Os seres humanos se locomovem por carros que, nos tempos passados, seriam chamados de voadores. Não existe mais fome, nem guerra. A humanidade está aparentemente em paz e vivendo em harmonia.
Mas um novo invento pode mudar com toda essa paz aparente. O cientista William Rodderick ultrapassou barreiras físicas e cosmológicas que ninguém pensou que seria capaz de se concretizar. O cientista criou uma máquina de teletransporte que não apenas reduz distâncias, mas pode levar as pessoas para tempos passados. Para o espanto de todos, o invento aparenta ser um espelho antigo e oval.
Para o desenvolvimento do MIRROR, o Dr. Rodderick montou uma equipe que se autointitulou THE SCIENTIST’S que, ao longo dos 8 anos de pesquisa, usaram o vulgo para esconder o invento, sob pretexto que estavam apenas cuidando de assuntos científicos mais banais. A equipe é formada pela astrofísica Diane Cohen e pelo pupilo de Rodderick, Dr. Viktor Strauss. Os três cavaleiros da ciência trabalham numa grande companhia com muitos recursos, a INTERVIX. A única pessoa que sempre suspeitou que algo grandioso iria ser realizado foi a perversa Ann Roberts, a filha do dono da companhia.
Os cientistas que desenvolveram o MIRROR não levaram em conta o custo de mexer com a linha temporal e cronológica. Durante alguns experimentos, eles perceberam que não era possível mudar um evento ou intervir em ações passadas porque poderiam mudar todo o curso da história até o momento presente.
O fato se concretizou após Diane Cohen tentar salvar a sua mãe de um trágico acidente de carro que ocorreu alguns anos antes. Quando voltou para o presente, percebeu que a sua vida estava completamente diferente. Não estava casada, sequer tinha saído da casa dos pais. Ao revelar o segredo ao Dr. Rodderick, eles entraram em um consenso de que não poderia passar de meros espectadores ao usar o MIRROR. Com isso, eles ao voltarem em um tempo remoto, não podem se aproximar do seu eu do passado e sem fazer qualquer interação durante as viagens.
Até que um dia, Ann descobre a invenção ao entrar escondida no laboratório dos THE SCIENTIST’S. Ao se deparar com o MIRROR, ela decidiu roubá-lo para si. Em poucos minutos, ela elaborou um pequeno plano para roubar o invento. Então, ela se escondeu dentro de uma sala de depósito de eletrônicos antigos e esperou que o laboratório estivesse vazio para então se apropriar do invento.
Quando todos foram para suas casas, Ann tentou utilizar o invento, mas acabou ficando presa em outro tempo remoto. Ela não sabia como o MIRROR funcionava, de fato. No dia seguinte, os cientistas descobriram a trama toda ao observarem os indícios deixados por Roberts e abismados, tentaram salvá-la. Mas eles não sabiam onde ela foi parar, ela poderia estar perdida em qualquer parte da história do mundo e em qualquer lugar. Eles então decidiram não utilizar nunca mais o invento e o destruíram.
Fonte da imagem: https://images.app.goo.gl/5Q85uT4bZzq6h1L38
Comentários
Postar um comentário