Série Ficção Científica
por Alexandre Xavier Lima
Nesta série, alguns alunos do sétimo ano especulam sobre o futuro, considerando os avanços tecnológicos e a relação entre ser humano e seu ambiente. Nós te convidamos a prestigiar as primeiras aventuras desses alunos nesse gênero e viajar pela imaginação!
PRHX o robô cientista (Parte 2)
Gabriela, 73
HOJE, levantei um pouco mais cedo do que o normal. Na hora marcada saio de casa e vou para o laboratório com Bredam. Ao entrarmos na nossa sala vemos que Liam já chegou e está com o protótipo em cima da mesa.
Minha ideia original era criar um robô que pudesse ajudar qualquer um a fazer qualquer coisa usando a Inteligência Artificial (IA). Após um tempo pesquisando, eu, Bredam e Liam - que estavam me ajudando no projeto - decidimos fazer algumas mudanças.
Agora, se tudo der certo, teremos um robô que, além de aprender com facilidade, pode receber várias informações de uma só vez em seu sistema se inserirmos. Ele também vai se parecer mais com um humano do que as outras máquinas, pois ele foi programado para reconhecer e imitar nossas reações e sentimentos.
Sou convocada juntamente a Bredam e Liam por uma voz feminina robótica, que dizia para irmos até a sala 3C.
Ao adentrar o local vejo em torno de sete pessoas espalhadas por ele. Localizo Ananda no canto da sala que conversava com Fallon Pasquer, chefe do departamento de química culinária - uma mistura perfeita de ciência e gastronomia.
Me aproximo das duas sendo seguida por Liam enquanto Bree fica para trás iniciando uma conversa com Apollo Miller (um senhor muito simpático que é o chefe do departamento de segurança). Conversamos um pouco até que o sr. Aghani começa a falar:
- Agora que estão todos presentes, gostaria de começar os testes. Srta. Hevan traga o protótipo por favor.
Peguei o objeto mencionado e levei para ao lado do meu chefe. O corpo robótico estava posicionado ao meu lado. Dorian falou um pouco sobre o robô e o que faríamos com o protótipo. Alguns minutos depois alguns chefes de departamento foram dispensados, pois nem todos participariam dos testes.
Algumas horas se passaram e agora já tínhamos inserido o cérebro positrônico no corpo. Só faltava ligá-lo. Eu, Bredam e Liam colocamos algumas informações sobre o laboratório e todos que trabalham aqui no sistema do robô ontem.
Quando o ligamos, pareceu analisar a sala e as pessoas à sua volta. Poucos segundos depois o ouvimos dizer:
- Olá, sou PRHX. Um robô criado para o auxílio da raça humana.
- PRHX, saberia identificar quem sou? - pergunto.
- Você é Kyra Hevan. Cientista do departamento de tecnologia geral. Trabalha aqui há seis anos e é minha criadora em parceria com Bredam Calarram e Liam Olden.
Passamos horas com PRHX (que passamos a chamar somente de PX) fazendo testes e ensinando algumas coisas essenciais para a sua convivência com os cientistas do Lab. Todos ficaram muito animados com os resultados. Deu tudo certo e agora estou super ansiosa para os próximos dias!
Fonte da imagem: https://images.app.goo.gl/5Q85uT4bZzq6h1L38
Comentários
Postar um comentário