ENSAIO SOBRE CLARA DOS ANJOS, DE LIMA BARRETO: DIÁRIO



Os alunos do segundo ano do Ensino Médio foram incentivados a produzir uma página de diário a partir dos fatos ocorridos no capítulo cinco do romance Clara do Anjos, de Lima Barreto.

Hoje, a produção textual é da aluna Raissa, da turma 2B.
Boa leitura!!!
Rio de Janeiro, dia 17 de agosto de 1921
Acordei junto com as galinhas, nessa manhã ensolarada e fui ajudar a minha mãe a fazer o café para os meus filhos. Na parte da tarde terei que ir ao hospital Santa Casa para levar algumas injeções, não paro de pensar como seria se no fatídico dia que eu tentara me matar tivesse dado certo.
Me arrependo amargamente de ter sido seduzida por aquele mau caráter, eu era tão nova, tão ingênua. Infelizmente fui submetida a me casar com ele, no inicio as coisas, os fatos ocorreram mais ou menos naturalmente, mas no final, ele começou a me espancar, e, com tudo isso, ele acabou nos abandonando.
Ao chegar em casa, fui recebida por meus filhos que me abraçaram, fui preparar o jantar e fiquei refletindo sobre a minha vida. Eu amo meus filhos, sou extremamente grata por tê-los em minha vida, mas eu me sinto tão vazia, tão sozinha, sei que posso contar com a minha mãe pra tudo. Depois de refletir, eu consegui terminar o jantar e depois fui botar meus filhos para dormir.
Termino esse dia do melhor jeito possível, vou me despedindo por aqui, até
amanhã, beijos, Rosalina!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RESENHA DO CONTO “O MENDIGO SEXTA-FEIRA JOGANDO NO MUNDIAL”, DE MIA COUTO

O Leão, Vinícius de Moraes

I Seminário JORNAL NA E DA ESCOLA: práticas de alunos e professores