ENSAIO SOBRE CLARA DOS ANJOS, DE LIMA BARRETO: DIÁRIO



Os alunos do segundo ano do Ensino Médio foram incentivados a produzir uma página de diário a partir dos fatos ocorridos no capítulo cinco do romance Clara do Anjos, de Lima Barreto.
Hoje, a produção textual é da aluna Lara, da turma 2D.
Boa leitura!!!

Rio de Janeiro, 26 de Outubro de 1921
Querido diário,
Andei esquecendo um pouco de você após a minha festa, né? Meu aniversário até que foi bem legal, algumas colegas minhas foram, os amigos dos meus pais estavam lá e a melhor parte foi quando Seu Cassi chegou! Ele não chegou cantando suas modinhas como sempre faz, mas depois de meu pai falar com ele e eu insistir para ele cantar, ele começou e foi a diversão da festa! Porém ultimamente a minha vida não tem estado fácil. Após a comemoração do meu aniversário, meus pais conversaram sobre o Seu Cassi Jones, adivinha o porquê da conversa? Eles não querem mais o Seu Cassi aqui em casa e eu não consigo acreditar nisso! Estou muito chateada com essa situação... Poxa, ele é um homem tão carismático e simpático, encanta todas que o conhecem.
Mas para a minha alegria, alguns dias atrás ele veio aqui em casa, pois passou na casa de um amigo que era perto da nossa e resolveu entrar para dar um oi. Meus pais não gostaram nem um pouco da visita, o clima na sala chegou até a ficar tenso, já que a presença dele era indesejada. Depois de cumprimentar meus pais Seu Cassi foi embora e eu pude ter meu momento de felicidade do dia.
Boa noite e até amanhã, diário!

Fonte da imagem: <https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Ficheiro:LimaBarreto.jpg>

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RESENHA DO CONTO “O MENDIGO SEXTA-FEIRA JOGANDO NO MUNDIAL”, DE MIA COUTO

O Leão, Vinícius de Moraes

I Seminário JORNAL NA E DA ESCOLA: práticas de alunos e professores