Você tomaria uma Pílula que o tornaria um Gênio Muito Acima da Média?
Por Rodrigo Maciel.
Após ler o artigo de opinião: "A inteligência do futuro", de Leandro Karnal, a resposta à pergunta é não. O motivo de negar essa pílula se deve ao fato de uma teoria em que acredito, baseado na teoria de Tomas Hobbes: Que consiste em todos seres humanos são maus e não mudaria em nada. Já tivemos tantos poetas, atores, atrizes, poetizas, cantores, visionários, artistas, cientistas, revolucionários e mesmo assim não consegui ver nenhuma mudança extrema. O racismo ainda continua, após Malcolm X e Martin Luther King Jr. levantarem suas bandeiras. A homofobia também, após tantos artistas, como Freddie Mercury. E assim caminhamos.
Fato que, antigamente, as pessoas tinham um pudor maior sobre esses assuntos. Hodiernamente, muitos acham que conhecem e acabam falando ainda mais besteira. Essa nova onda da ‘’cultura do cancelamento’’ se deve a esse fato.
Se eu tomasse essa tal pílula, não mudaria, pois o ser humano se move à base do dinheiro.‘’Você poderia investir no meio social à base desse dinheiro’’. Errado. Eu não tenho fé no sistema e nunca vou ter. Acredito que muitos já viram filmes em que o governo dos Estados Unidos entra na casa dos outros e roubam fórmulas da cura do câncer etc. Como o filme ‘’Zerando a Vida’’, em que Max (Adam Slander) bota sua vida em jogo para conseguir uma fórmula para a cura de sua doença escondida pelo governo.
Obviamente, um exemplo dessa arruaça é a retirada de tropas do Afeganistão, por parte dos Estados Unidos. Ao fazer uma alusão histórica, é de fato um interesse antigo dos EUA, essa retirada. Desde o presidente George W Bush, os Estados Unidos tentam essa retirada de tropas. Depois, Obama. Trump assinou o decreto e finalmente, no governo Biden, foi realizado a retirada. Mesmo que malfeita.
Após olhar para o seu próprio umbigo e ver que o território não estava rendendo lucros, eles apenas se retiraram, deixando um estoque gigantesco de poderio bélico para o grupo extremista Talibã.
Gostaria de saber onde se encontram os direitos humanos. Os estudiosos só ficaram atrás do computador, criticando a postura deles, ou fizeram algo para os milhares de mulheres ameaçadas lá?
Em resumo, se eu tomasse a pílula, o governo seria capaz de me recrutar para virar uma arma inteligente reserva tipo o personagem ''L'', de Death Note, criado para achar criminosos. Diferente de ‘’L’’, onde foi criado sua vida toda em uma academia de superdotados, com a proposta de ser um dos melhores detetives do planeta terra, eu, seria uma máquina mais ‘’velha’’ e experiente que Lawliet (L). O motivo seria o fato de meu corpo servir de experiência dos efeitos de uma pílula e também a possível replicação dessa pílula com o fito de uma criação de super soldados inteligentes. Não como o Capitão América, mas sim mini Einsteins.
Fonte do artigo: https://cultura.estadao.com.br/noticias/geral,a-inteligencia-do-futuro,70003586830
Fonte da imagem: https://pixabay.com/pt/illustrations/inteligência-cérebro-pensar-4234824/
Comentários
Postar um comentário