DIFERENÇAS ENTRE INGLÊS E PORTUGUÊS




Por Bernardo de Souza Veloso, 72

 

 A língua inglesa tem várias diferenças em relação à língua que nós falamos aqui no Brasil, e eu estarei citando as que eu considero de maior relevância, essas sendo:

 O gênero de diversas coisas, como títulos, coisas, animais, e Etecetera, que são distinguidas por gênero, não são distinguidas em inglês.

Continuando neste mesmo tema, temos o verbo “do” que é utilizado antes de uma frase que sem o verbo em questão e um ponto de interrogação, seria uma afirmativa.

 

Os benefícios de aprender a língua inglesa na sociedade atual

 A língua inglesa é falada pelo planeta inteiro, isso é indiscutível, de fato, mas o que isso significaria? Bem, isso aumentaria as chances de você poder se comunicar com outras pessoas, podendo até te colocar à frente de outros para contratos em trabalhos como caixa ou bancário, os trabalhos que necessitam de comunicação, geralmente (e isto seria sem considerar que você poderia trabalhar em uma empresa internacional e falar com os seus outros membros de outros países).

 

A simplicidade da língua inglesa

 A língua inglesa também é extremamente simples, não tendo acentos e com palavras raramente complexas, não é surpresa que tenha contaminado o mundo inteiro, também facilitando a comunicação entre pessoas, a qual entraremos em mais detalhes sobre na próxima coluna.

 

Como a língua inglesa nos ajuda a conectar com o resto do mundo?

Como já fora citado em colunas acima, a língua inglesa é falada no planeta Terra inteiro, sendo uma das línguas, se não a língua mais falada no mundo, e nós já debatemos sobre como isto facilita o comércio e coisas assim, mas nós nem tocamos no assunto de que a quantidade de pessoas que falam inglês é tão avassaladora que você pode ter conversas com alguém da Rússia falando tudo em inglês, conectando diversas culturas e pessoas com uma só língua!

 


Fonte da imagem: Arte feita no Canva por Karine André

 


 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RESENHA DO CONTO “O MENDIGO SEXTA-FEIRA JOGANDO NO MUNDIAL”, DE MIA COUTO

O Leão, Vinícius de Moraes

I Seminário JORNAL NA E DA ESCOLA: práticas de alunos e professores