Série Ficção Científica
por Alexandre Xavier Lima
Nesta série, alguns alunos do sétimo ano especulam sobre o futuro, considerando os avanços tecnológicos e a relação entre ser humano e seu ambiente. Nós te convidamos a prestigiar as primeiras aventuras desses alunos nesse gênero e viajar pela imaginação!
3070 d.C
Maitê Baptista Rosa de Sousa, 73
O ano era 3050 e quatro amigos se reúniram para criar o que acreditavam ser a invenção do século. Cada um trouxe seu projeto: Marianne queria uma comida que nunca acabasse, Jairo um cachorro robô, Paulo um drone que fosse até a lua e Maju queria construir uma máquina do tempo. Como as ideias eram muito diferentes, tiveram que entrar em consenso com uma votação e no final a mais votada foi a ideia da Maju.
E começaram os trabalhos no dia seguinte. Dividiram as tarefas deixando Paulo e Marianne com a parte de criar o molde, Jairo e Maju pensaram como iria funcionar. Dias depois a máquina estava pronta e outra questão foi levantada: quem testaria a nova invenção? Ninguém queria ser o primeiro a viajar no tempo (vai que não desse certo!). Mas Jairo tomou coragem e se ofereceu. Escolheu ir para o ano 3070. No começo estava dando tudo certo, Jairo chegou bem, a máquina funcionou direitinho e todos comemoraram.
Mas algo diferente acontecia no mundo. Jairo percebeu que a Terra tinha sido invadida por insetos gigantes do tipo alienígenas. Insetos de todos os tipos e o chefe deles era uma barata cascuda voadora que queria acabar com a espécie humana pisoteada. Jairo ficou morrendo de medo porque detestava baratas e imediatamente pediu aos amigos para voltar através de um rádio comunicador que eles adaptaram para se comunicarem na missão.
Já de volta, Jairo contou tudo para os amigos que ficaram surpresos e começaram a pensar no que fazer sobre o grande invento. Paulo e Maju queriam contar para o mundo todo, já Marianne e Jairo não. Escolheram não contar para não assustar as pessoas e não acharem que eram loucos. E assim os anos foram passando e eles guardaram aquele segredo.
Em uma manhã nublada, aconteceu o temido ataque alienígena. Era o ano de 3070. Como já sabiam que aconteceria, se prepararam guardando comida, remédios, inseticidas e levaram seus pais para uma casa com abrigo subterrâneo totalmente seguro e equipado. Os amigos pensaram em usar a máquina do tempo para saber quando e como tudo iria acabar e descobriram que seria no final daquele mesmo ano, mas eles não se acharam no futuro e, assustados, voltaram para o presente para planejar um jeito de mudarem suas histórias.
Fizeram muitas tentativas para atacar os inimigos. Reuniram os sobreviventes, traçaram planos, resgataram inseticidas, atacaram. Mas não atingiam os objetivos.
Enquanto não descobriam como matar os insetos, os quatro ajudavam as pessoas machucadas, as que não tinham comida, os que perderam suas casas. Socorreram muitas pessoas, mas suas reservas começaram a acabar e eles teriam que ir até algum supermercado.
E foi numa dessas saídas pra comprar mantimento que o seu tão temido futuro chegou. Com disfarces conseguiram chegar até o estacionamento do supermercado, mas, ao parar pra ajudar uma família que estava sob ataque de um grupo de baratas, não conseguiram se proteger e acabaram sendo pisoteados pelos insetos e depois comidos. Foi por isso que não se acharam no futuro.
Infelizmente, os quatro amigos não conseguiram mudar seu futuro e sua invenção não foi conhecida pela humanidade que acabou extinta com o domínio dos insetos alienígenas.
Fonte da imagem: https://images.app.goo.gl/5Q85uT4bZzq6h1L3
Comentários
Postar um comentário