ENSAIO SOBRE CLARA DOS ANJOS, DE LIMA BARRETO: NOTÍCIA FICTÍCIA A PARTIR DE UM ASSASSINATO ENVOLVENDO CASSI JONES.

Lima Barreto, em Clara dos Anjos, explora o universo da passionalidade das relações entre gêneros. Os alunos do segundo ano do Ensino Médio produziram, a partir de uma das sequências envolvendo o personagem Cassi Jones, notícias ficcionais que serão divulgadas pelo jornal Nossa Voz.

Hoje, texto fantástico da aluna Ana Beatriz Santos, da turma 2C.
Boa leitura!!!
DOIS TIROS POR UMA TRAIÇÃO
Gaúcha é assassinada após trair o marido com Cassi Jones.
por Ana Beatriz Santos
Ontem à tarde, num dos subúrbios do Rio de Janeiro, uma mulher foi assassinada com dois tiros por seu marido após flagra de traição. Vizinhos alegam que o Jones entrava na casa do casal com seu violão para seduzir a esposa todas as vezes que o oficial saia. O mesmo fugiu em direção da mata depois do ocorrido, mas foi procurado e preso à noite, após o oficial se entregar à polícia e contar sobre a atrocidade.
O CASAL
O casal se mudou recentemente para o Rio. O marido era oficial da marinha e saia para trabalhar quase todos os dias, de modo que a esposa ficava em casa sozinha. Apesar da diferença de idade, os dois pareciam viver bem, geralmente saíam para aproveitar a cidade.
CASSI JONES
Cassi Jones de Azevedo, conhecido por suas façanhas de seduzir moças casadas com seu vilão, foi preso hoje à noite. Essa não é a primeira vez que é preso por esses atos. Inês, Luísa, Santinha e Barbada são algumas de muitas mulheres que foram vítimas do violeiro. Seus outros crimes também incluem defloração e sempre foram relevados, ou seja, ele conseguia sair da cadeia impune de seus crimes. Esperamos que desta vez as decisões sejam mais rígidas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RESENHA DO CONTO “O MENDIGO SEXTA-FEIRA JOGANDO NO MUNDIAL”, DE MIA COUTO

O Leão, Vinícius de Moraes

I Seminário JORNAL NA E DA ESCOLA: práticas de alunos e professores