ENSAIO SOBRE CLARA DOS ANJOS, DE LIMA BARRETO: NOTÍCIA FICTÍCIA A PARTIR DE UM ASSASSINATO ENVOLVENDO CASSI JONES.


Lima Barreto, em Clara dos Anjos, explora o universo da passionalidade das relações entre gêneros. Os alunos do segundo ano do Ensino Médio produziram, a partir de uma das sequências envolvendo o personagem Cassi Jones, notícias ficcionais que serão divulgadas pelo jornal Nossa Voz.

Hoje, texto fantástico da aluna Thaís Castro, da turma 2C.

Boa leitura!!!

MARIDO CIUMENTO MATA ESPOSA INOCENTE

por Thaís Castro

Ontem, dia 18 de agosto de 1940, no subúrbio do Rio de Janeiro, em uma rua calma do Engenho de Dentro, uma mulher foi assassinada pelo próprio marido depois de ser seduzida por um vizinho galã.

O casal que se mudou para o bairro parecia viver bem, apesar das diferenças de idades e gênios. Eles sempre comiam fora, saíam e iam a festas e teatros.

Depois de um tempo instalados, a vizinhança começou a ver sinais de insatisfação no casal, e a presença constante de um morador próximo, chamado Cassi Jones de Azevedo. Toda vez que o marido ia trabalhar, Cassi ia para a casa da mulher com violão e tentava seduzi-la.

A adolescente, de 16 anos, que trabalhava como empregada doméstica na casa do casal, percebeu toda a situação e relatou ao marido. Ele que é um oficial de Marinha, maquinista, não aceitou ser motivo de assunto da vizinhança. Com revólver em punho, enlouquecido, entrou em casa e atirou duas vezes em sua mulher. Em seguida, perseguiu Cassi pelas ruas do bairro, mas este acabou fugindo.

Pouco tempo depois, sua esposa morreu e ele entregou-se à prisão contando o porquê do crime. Delegado conseguiu prender Cassi à noite.

Fonte da imagem: <https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Ficheiro:LimaBarreto.jpg>


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RESENHA DO CONTO “O MENDIGO SEXTA-FEIRA JOGANDO NO MUNDIAL”, DE MIA COUTO

O Leão, Vinícius de Moraes

I Seminário JORNAL NA E DA ESCOLA: práticas de alunos e professores