ENSAIO SOBRE CLARA DOS ANJOS, DE LIMA BARRETO: NOTÍCIA FICTÍCIA A PARTIR DE UM ASSASSINATO ENVOLVENDO CASSI JONES.


Lima Barreto, em Clara dos Anjos, explora o universo da passionalidade das relações entre gêneros. Os alunos do segundo ano do Ensino Médio produziram, a partir de uma das sequências envolvendo o personagem Cassi Jones, notícias ficcionais que serão divulgadas pelo jornal Nossa Voz.
Hoje, texto fantástico do aluno Lucas Ferreira, da turma 2A.
Boa leitura!!!
MARIDO MATA ESPOSA A TIROS EM SUBÚRBIO CARIOCA
por Lucas Ferreira
O marido, identificado como José Castelo Souza, de 45 anos, se entregou a polícia, um suspeito que estava no local foi preso horas depois.
Uma mulher de 32 anos foi morta a tiros em no Méier, o crime ocorreu em torno de 16h deste sábado (22), na casa em que vivia com o marido.
O criminoso se entregou a polícia e o outro suspeito que estava no local e foi preso quatro horas depois (20h), a Polícia Civil investiga se o suspeito estaria relacionado ao crime, porém, ao que tudo indica, o outro homem, identificado como Cassi Jones, não estaria envolvido diretamente com o crime. O criminoso é um oficial da Marinha e maquinista, a vítima, dona de casa vinda do Sul. O casal não possuía uma vida conturbada, pelo contrário, relatos de amigos e vizinhos afirmam que os dois tinham uma relação boa, saíam para teatros e festas, comiam fora e costumavam voltar a noite, com as tensões se limitando a discussões curtas e comuns. É investigado as reais razões do crime para haver confirmação do relato do assassino, também é investigado os documentos da arma para saber sua origem.
Já o Cassi Jones, vindo de família nobre, é conhecido por arruinar casamentos, costumava procurar mulheres de baixa renda para namorar, o que, muitas das vezes, resultava em boletins de ocorrência por parte das moças, estes muita das vezes sendo relacionados a assédio verbal e perseguição, e por pertencer a uma família nobre, utilizava da influência da mãe para se livrar dos crimes. No caso atual, vizinhos relatam que o mesmo paquerava a mulher enquanto o marido estava fora, e ao contrário dos casos anteriores, este acabou virando um caso amoroso e tema de conversa da vizinhança. O assassinato ocorreu logo após o marido ser informado da situação após escutar sobre enquanto ia ao trabalho, e Cassi Jones se encontra preso pelos casos anteriores de assédio e perseguição.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RESENHA DO CONTO “O MENDIGO SEXTA-FEIRA JOGANDO NO MUNDIAL”, DE MIA COUTO

O Leão, Vinícius de Moraes

I Seminário JORNAL NA E DA ESCOLA: práticas de alunos e professores