ENSAIO SOBRE CLARA DOS ANJOS, DE LIMA BARRETO: NOTÍCIA FICTÍCIA A PARTIR DE UM ASSASSINATO ENVOLVENDO CASSI JONES.


Lima Barreto, em Clara dos Anjos, explora o universo da passionalidade das relações entre gêneros. Os alunos do segundo ano do Ensino Médio produziram, a partir de uma das sequências envolvendo o personagem Cassi Jones, notícias ficcionais que serão divulgadas pelo jornal Nossa Voz.
Hoje, texto fantástico da aluna Naila Magalhães, da turma 2C.
Boa leitura!!!
CANÇÃO DA SEREIA AO CONTRÁRIO?
Um casal recém mudado, um amante e uma fatalidade.
E como o sedutor agia, tocando seu canto da sereia com o auxílio do violão.
Será mais um delírio ou é realmente verdade que o canto da sereia existe?
por Naila Magalhães
Em um dia, aparentemente normal no subúrbio, um caso grave de homicídio ocorreu.
Há pouco tempo um oficial da marinha com estatura média e misterioso se mudou com sua bela esposa gaúcha para uma casa próxima a de um galanteador barato, mas eles nem poderiam imaginar no viria acontecer.
Ao que tudo indica o casal levava uma vida agradável, saiam de tarde, iam em festas, teatros, comiam fora e apesar da diferença de gênios e na idade, isso não parecia ser um problema pra eles. O galanteador barato ao que me referi no início não era ninguém menos que o vizinho do casal, Cassi, que tinha uma fama de mulherengo e galanteador.
Ainda não se sabe como Cassi conseguiu conhecer a gaúcha e seduzi-la, mas o que se sabe é que todas as vezes que oficial saí para o trabalho Cassi entrava na casa do vizinho com violão e tudo que era a sua “arma de sedução”.
Os vizinhos começaram a notar os possíveis encontros entre a gaúcha e o vizinho e os boatos logo surgiram e foram parar no ouvido do marido, que até então não havia mostrado o seu lado ciumento e possessivo. E um dia resolveu tirar a história a limpo , chegou com o revólver em punho e se deparou com a “possível traição” de sua esposa e disparou 2 tiros que levaram a vítima em algumas horas a óbito e saiu em perseguição de Cassi o vizinho com quem flagrou a esposa.
Depois dessa tentativa falha de pegar o sedutor barato o oficial da marinha foi detido e em seu depoimento, deixou claro o porquê daquele ataque de fúria que ocasionou a morte na gaúcha. E em poucas horas o delegado mandou seus homens em busca
de Cassi e sua prisão não tardou acontecer.
Esperamos então agora, quem sabe um final conclusivo na investigação e que pontos mal resolvidos possam vir ser esclarecidos nesse caso bizarro envolvendo um sedutor barato e um casal da região.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RESENHA DO CONTO “O MENDIGO SEXTA-FEIRA JOGANDO NO MUNDIAL”, DE MIA COUTO

O Leão, Vinícius de Moraes

I Seminário JORNAL NA E DA ESCOLA: práticas de alunos e professores