A doentia rotina do Brasileiro na quarentena: parte 1

A doentia rotina do Brasileiro na quarentena: parte 1 

Por: Rodrigo Maciel Vidal 

Primordialmente, é de extrema importância deixar claro que ninguém merece um Governo Federal igual ao brasileiro. Isso seria uma tortura e causaria um desgaste tanto físico quanto emocional.
Na sequência, é de interesse demográfico saber que a maioria dos Brasileiros são sim ignorantes. A prova? A eleição do nosso digníssimo presidente.  Já ficou feio até para as pessoas que o defendem. Não tem mais argumentação. Sofrem de delírios psicológicos, aqueles que, mesmo diante de tudo o que estamos passando e com a péssima postura de Presidente Da República, continuam o defendendo.
Estou cansado de acordar, abrir um portal de notícias, e ver que o digníssimo, se, não está bostejando com a imprensa ''rival'', como o mesmo diz; está transformando a vida de todos num inferno, batendo continência à bandeira Norte-Americana e, querendo copiá-los. Fora isso, também houve o terrível pedido de demissão de dois Ministros da Saúde em menos de um mês. Um em seguido do outro.
Um fato de que o Sr. Presidente, que quer copiar um país com o maior PIB mundial, anos de desenvolvimento a frente do nosso  etc., é o uso da cloroquina. Um remédio criado para doenças como a malária.
Ontem, antes de dormir, abri um portal de notícias e vejo que Donald Trump irá parar de tomar a solução milagrosa para a COVID-19. A cloroquina.
( https://oglobo.globo.com/mundo/donald-trump-avisa-que-vai-parar-de-tomar-cloroquina-1-24437559 ) 
Acho que isso fez a cara dele ir ao chão, de tão pateta que foi defender com unhas e dentes uma ideia, e ver que o seu ''ídolo'', não adere mais a essa ideia. Totalmente vergonhosa, a atitude do mesmo. 
Contudo, não bastasse a vergonha do pai, os filhos queridos, tramando confusões serelepes no Twitter (mesmo sendo cancelados por toda a comunidade). Não era de se esperar que a educação deles não fosse trágica, né? Um pai com tantos discursos de ódio e conservadores, não saberia dirigir um bom ensino aos filhos. 
Em suma, a população brasileira consciente está cansada disso. Já basta viver com um vírus que nem sequer sabemos a data de uma possível cura. Precisamos apenas de um descanso de tanto descaso dos governantes desse país. Uma folga, talvez?

Comentários

  1. Esse sentimento é compartilhadíssimo.Que possamos ter folga de tanto despreparo!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

RESENHA DO CONTO “O MENDIGO SEXTA-FEIRA JOGANDO NO MUNDIAL”, DE MIA COUTO

O Leão, Vinícius de Moraes

I Seminário JORNAL NA E DA ESCOLA: práticas de alunos e professores