O JORNAL CDD VIVE: OS PRIMEIROS PASSOS



A trajetória do jornal CDD Vive teve início em outubro de 2010, com a inauguração de um curso de Comunicação Comunitária, ministrado por Celso Avelar e Marília Gonçalves e oferecido pelo SOLTEC/UFRJ (https://www.nides.ufrj.br/index.php/programas/soltec). As aulas ocorriam na Cidade de Deus e a primeira turma contava com em média 40 inscritos.O conteúdo das aulas versavam sobre diversos temas da área de comunicação, desde a elaboração das matérias jornalísticas até a produção do jornal; envolviam escrita, fotografia, filmagem, diagramação e revisão.

Ao final do curso, os participantes deveriam apresentar uma produção e, assim, nasceu o jornal A notícia por quem vive, primeira edição do que viria a ser o jornal CDD Vive. Nessa ocasião, o material continha 16 páginas e a tiragem havia sido de mil exemplares.

Dos alunos que participaram do curso, dez tiveram interesse em ser comunicadores do, até então, jornal A notícia por quem vive e dar sequência à produção do material. O projeto contou com o apoio do SOLTEC até 2015.

 

Confira a primeira edição do jornal em: https://issuu.com/portalcdd/docs/jornal_anpqv_vfinal_baixa

Fonte: https://issuu.com/portalcdd/docs/jornal_anpqv_vfinal_baixa

 

 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RESENHA DO CONTO “O MENDIGO SEXTA-FEIRA JOGANDO NO MUNDIAL”, DE MIA COUTO

O Leão, Vinícius de Moraes

I Seminário JORNAL NA E DA ESCOLA: práticas de alunos e professores