VIOLÊNCIA DOMÉSTICA CRESCE NO PERÍODO DE ISOLAMENTO




VIOLÊNCIA DOMÉSTICA CRESCE NO PERÍODO DE ISOLAMENTO


por Angélica Castilho

Aumentam os registros de violência contra a mulher no período de confinamento provocado pela pandemia de Covid-19

Nota da ONU Mulheres indica a necessidade de governos proporem campanhas para combater a violência doméstica nesse período, não que a quarentena seja a responsável, no entanto, o convívio familiar mais intenso aumenta as probabilidades de conflitos em relações que já são baseadas na agressão, no desrespeito, no medo.
Os pedidos de proteção são tidos como serviço de urgência pela Justiça. É fundamental que a população saiba disso. Quem tiver conhecimento ou testemunhado um caso de violência ou assédio pode denunciar, não precisar ser apenas a própria vítima.
Os telefones para denúncia são: 190 (24 horas) e 180. A orientação no Rio de Janeiro também é procurar as Delegacias de Atendimento à Mulher (atendem presencialmente casos de violência física e sexual e fornecem serviço online para outras formas de violência).
Para saber os endereços e telefones das Delegacias de Atendimento à Mulher no estado do Rio de Janeiro, acesse o site da Polícia Federal: <http://www.policiacivilrj.net.br/dpam.php>
Acesse também ONU Mulheres e se informe mais sobre direitos e conquistas das mulheres: <http://www.onumulheres.org.br/>

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RESENHA DO CONTO “O MENDIGO SEXTA-FEIRA JOGANDO NO MUNDIAL”, DE MIA COUTO

O Leão, Vinícius de Moraes

I Seminário JORNAL NA E DA ESCOLA: práticas de alunos e professores