ENTREVISTA COM O REPRESENTANTE DO GRÊMIO - PARTE IV
(CONTINUAÇÃO DA ENTREVISTA - PARA VER A PRIMEIRA PARTE ACESSE: https://jornalnossavozcapuerj.blogspot.com/2022/06/entrevista-com-representante-do-gremio.html)
- Caio - representante do Grêmio Escolar do CAp-UERJ.
- Lara e Felipe - alunos do CAp-UERJ e integrantes do jornal Nossa Voz.
Alexandre: Como é que o aluno faz para chegar até vocês e trazer algum problema? Como é que é esse contato com os alunos? Vocês têm algum lugar para se comunicar com os alunos?
Caio: Parte do grêmio se apresentou nas salas, então alguns alunos sabem quem a gente é… Mas, ainda assim, acho que seria muito difícil. Então, a gente tem mais algumas ideias para facilitar essa comunicação entre o grêmio e os alunos, que seria a caixa de sugestão, que a gente ia botar ou no pátio, ou em cada andar. Também pretendemos, por exemplo, falar (sobre o grêmio)… Normalmente, no dia a dia a gente acaba falando muito, dando anúncios, que ocorrem com o colégio. Então, assim, na hora de falar, a gente vai falar sobre o grêmio, então eu acho que eles vão cada vez mais saber quem a gente é, então eles vão poder chegar até nós. A gente deixa bem claro que, a qualquer momento, se eles virem a gente, passou por a gente no corredor pode vir falar com a gente, porque, por mais que cada um tenha a sua função específica no grêmio, se você tiver alguma reclamação você pode fazer, você pode falar com a gente, que a gente vai fazer o melhor pra tentar te ajudar.
Lara: Vocês têm recebido reclamações sobre a carga horária?
Caio: Eu não tenho visto muitas. Eu não acho que a gente tenha recebido muitas reclamações sobre a carga horária, mas eu acho que as principais reclamações são que, por mais que na nova grade de horários, o último horário seja mais cedo para não sair em horário de pico, eu ainda acho que muitas pessoas têm tido muitos problemas para pegar ônibus, têm que pegar muito engarrafamento, porque tem que sair mais tarde, e ainda assim pegam horário de pico. Eu também acho que muitas turmas têm muitos tempos vagos, só que isso não sei se tem como resolver nesse momentos, porque têm muitos departamentos que estão com falta de professores, então eles têm que dividir, ampliar mais o horário , então, em um tempo que você não tem aula é porque não tem professor para te dar aula. Então, eu acho que não é uma coisa que dê para se resolver no momento porque ainda tem que ter uma nova contratação de professores. E em relação ao horário de pico, eu acho que também se encaixa nessa questão de falta de professores, porque como têm poucos professores e tem que abrir mais o espaço para dar aula, eles acabam tendo que chegar mais tarde, mas isso, imagino que no ano letivo que vem já esteja bem melhor resolvido.
Continua - para ver a parte V acesse: https://jornalnossavozcapuerj.blogspot.com/2022/07/entrevista-com-o-representante-do_7.html
Fonte da imagem: Fonte da imagem: Fotos tiradas pela equipe do jornal Nossa Voz.
Comentários
Postar um comentário