ELEIÇÃO NO CAP

 CAp vive nesta semana a eleição para chefe de bandeira

por Nicolle da Silva e Alexandre Lima.

Quadra do colégio com material de divulgação dos candidatos a chefe de bandeira


CAP-UERJ – Ocorre nesta semana, as eleições para chefe de bandeira. A ideia é que os estudantes escolham os representantes de cada bandeira, ou seja, o líder de cada grupo que participará das Olimpíadas do CAp. Na segunda e na terça-feira (04 e 05/07), os estudantes do Ensino Médio que concorrem à função fizeram campanha, distribuindo adesivos. A partir desta quarta-feira (06/07), durante as aulas de Educação Física, cada aluno poderá votar no seu candidato favorito. As Olimpíadas ocorrerão do dia 17 ao 24 de setembro.

A novidade dessa eleição é a presença de alunos do terceiro ano. É o caso de Marise da turma 3A. A estudante sonhava com a oportunidade de participar nos anos anteriores, mas em função da pandemia teve que adiar esse sonho. Por isso, abriram a oportunidade para os alunos de seu ano de escolaridade. “É uma experiência cansativa, mas só de estar aqui, já estou realizando um sonho” – disse a candidata a chefe, que estava fantasiada de Cleópatra, estratégia usada para que os eleitores se lembrem dela na hora da votação.

Marise, da Turma 3A, candidata a chefe de bandeira da cor amarela


Luíza da Turma 2C, candidata da cor vermelha, também realiza um sonho. Ela relatou a correria dos últimos dias. Mesmo com todo nervosismo, “Valeu a pena falar com todo mundo, ter conhecido muita gente.” – diz Luíza. Ela espera ainda estar à altura de seus chefes de bandeira, quando entrou no CAp.

Luíza, da turma 2C, na expectativa pelo resultado da votação


“É uma semana muito importante, porque você precisa dar atenção pra todo mundo, produzir adesivos e criar um visual especial para chamar a atenção dos eleitores” – diz o candidato Gabriel da turma 2B. Ele agradece aos estudantes que acolheram com carinho a sua campanha.

Gabriel,da turma 2B, nos últimos momentos de campanha


A aluna Isabela, da turma 72, que participa como eleitora, estava na terça-feira com adesivos de todos os candidatos afixados em seu uniforme. “Eu adoro adesivos e como gosto de apoiar, então ajudo a todos dessa forma” – disse Isabela.

Isabela da turma 72 curtindo o período de campanha


Max, da turma 82, acha positivo o uso de fantasias. Felipe, da turma 82, destaca a distribuição de adesivos. “Eu amo decorar caderno, então eu pego de toda bandeira” – disse o aluno. “O que define a escolha é a maneira especial de convencer” – completa Felipe.

Isadora, da turma 53, acredita que o candidato precisa ter muita responsabilidade.  Ela também relata um caso em que a candidata a chefe de bandeira fez 1200 adesivos à mão. “Os chefes de bandeira precisam demonstrar carinho e consideração pelas pessoas que vão fazer parte da bandeira” – disse Isadora.

 

Fonte de todas as imagens: fotos tiradas pela equipe do jornal Nossa Voz. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RESENHA DO CONTO “O MENDIGO SEXTA-FEIRA JOGANDO NO MUNDIAL”, DE MIA COUTO

O Leão, Vinícius de Moraes

I Seminário JORNAL NA E DA ESCOLA: práticas de alunos e professores