DE PAIS PARA FILHA

 Olá! Mais um texto construído pelos nossos alunos. 

#tbt

#saudadesdocapuerj

#recordaréviver

#fiquememcasa

 

DE PAIS PARA FILHA

 

por Maria Lana (T. 93)

 

Quando chega fevereiro, a resposta já está na ponta da língua: carnaval! Para alguns, a melhor parte do ano, para outros um mero feriado para descansar, mas para todos é aquele sentimento de que vem coisa boa por aí.

Eu sempre gostei de carnaval, alguns podem dizer que eu fiquei obrigada a isso, mas aí é outra história. Desde que eu era um bebê, meus pais me levavam em todos os blocos para que eu pudesse futuramente sentir o que é de fato o carnaval, e quão incrível isto é. Todo ano aquela mesma história de ir lá pra Olinda, mostrar o lugar, onde em um domingo de carnaval, eles se conheceram.

E sabia que toda essa “pressão” deu certo? Hoje em dia, eu sou completamente apaixonada pelo carnaval. Fico esperando o ano inteiro para chegar fevereiro e poder pegar as caixas de fantasia que ficam lá no fundo do armário, esperando a melhor parte do ano começar para que elas possam finalmente serem usadas.

Sinceramente, eu não consigo entender quem não gosta de carnaval. Ele é aquela semana em que só é tolerada a alegria, é quando você vai para rua expor seus ideais sem medo, é quando a resistência é comemorada em forma de alegria e, acima de tudo, a única época do ano na qual você pode fazer o absurdo que quiser que ninguém vai te julgar.

Então, se você está lendo isso, vá no seu armário, busque sua melhor fantasia, se encha de purpurina e vá viver o carnaval intensamente, afinal, só acontece uma vez por ano pra ficar aí perdendo de bobeira.



__________________________________________________

Rio de Janeiro – CAp-UERJ  Data 25/03/2019  Fundação: 13/03/2018  Ano II - n º6

__________________________________________________

 

Fonte da imagem: <https://www.hippopx.com/pt/venice-mask-carnival-costume-mask-disguise-venice-italy-decoration-411042>.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RESENHA DO CONTO “O MENDIGO SEXTA-FEIRA JOGANDO NO MUNDIAL”, DE MIA COUTO

O Leão, Vinícius de Moraes

I Seminário JORNAL NA E DA ESCOLA: práticas de alunos e professores