E O CARNAVAL?

 


Por Rodrigo Maciel Vidal

 

É de extrema importância deixar claro que o carnaval de 2021 só poderá acontecer quando TODA, repito, TODA a população estiver vacinada.

A aglomeração vem causando um caos no país. Aumenta e abaixa. Semana sim, semana não. O brasileiro já não aguenta mais o aumenta e abaixa dos números de casos de COVID no território nacional.

O descaso do poder público com a população vem acabando com a saúde física e psicológica de muitos especialistas .

Como de praxe, o governo, junto da prefeitura, vem mais uma vez querendo exterminar a população fluminense. Depois de toda abertura no estado do Rio, é claro que sofreríamos as consequências. Demorou mais chegou. No dia 20/11 (sexta-feira), foi noticiado que não só no Rio, mas em GRANDE parte do Brasil, houve um aumento significativo de casos e causando superlotação em hospitais.

Como em sã consciência pensar em carnaval enquanto estamos atingindo uma marca de 170.000 pessoas mortas pelo COVID-19?

Eu temo por essas pessoas que estão morrendo. A maioria, claro, ignorante e desinformada por um cego messianismo político-partidário vindo do ‘’grande’’ Presidente da República.  Para ele, é fácil pegar essa doença e sair vivo. Foi para o melhor hospital do país, teve os melhores cuidados etc. 

Agora me falem, se um trabalhador, que vive numa comunidade, que depende do SUS, que às vezes não tomou nem a vacina da gripe, pode sobreviver? Isso, só do grupo de pró-ativos, que saem de casa 4h da manhã e chegam às 22h. E o das pessoas que esperam sua aposentadoria? Ou também, os que esperam o auxílio do INSS?

Em suma, como já havia deixado claro no começo, NÃO PODERÁ TER NENHUM TIPO DE COMEMORAÇÃO QUE RESULTARÁ EM AGLOMERAÇÃO DE PESSOAS ENQUANTO A POPULAÇÃO NÃO FOR VACINADA.

 

Fonte da imagem: <https://commons.m.wikimedia.org/wiki/File:Carnaval_em_Rio_Preto.jpg>.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

RESENHA DO CONTO “O MENDIGO SEXTA-FEIRA JOGANDO NO MUNDIAL”, DE MIA COUTO

O Leão, Vinícius de Moraes

I Seminário JORNAL NA E DA ESCOLA: práticas de alunos e professores