A GRANDE DESCOBERTA - TEXTO FICCIONAL

 


Por Eduarda, turma 73

 

No dia 29 de abril de 2052, duas amigas cientistas, que se chamam Paula e Carol, estavam em uma missão espacial pela NASA. O trabalho delas era achar vida fora da terra.

   Certo dia, as amigas passaram perto de uma estrela e viram um serzinho bem pequeno. Elas decidiram sair da nave e procurá-lo. Ele estava escondido atrás de um relevo, tremendo de medo, então as amigas decidiram se afastar dele. Depois de um tempo, o serzinho saiu correndo para um buraco bem pequeno.

   As cientistas foram ver o que tinha nesse buraco e encontraram vários iguais aquele que elas tinham visto. Tinha também uma cidadezinha . Dava para ver casas, carros, lojas e restaurantes.

   Um serzinho, que tinha mais idade e segurava um cajado, parecia ser o líder do povo. Ele saiu do buraco e conversou com as amigas, mas elas não entendiam nada do que ele dizia. As cientistas tiveram ideia de colocar o tradutor espacial. Ele pedia que as amigas não contassem nada a ninguém, caso contrário a espécie deles acabaria. Elas prometeram que não iram contar.

   As cientistas entraram na nave e voltaram para a Terra. Quando chegaram na NASA, falaram para o chefe que não encontraram nenhuma informação nova.

 

 

Fonte da imagem: <https://pixabay.com/pt/illustrations/panorama-cesta-miniaturas-ribeiro-1277639/>.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RESENHA DO CONTO “O MENDIGO SEXTA-FEIRA JOGANDO NO MUNDIAL”, DE MIA COUTO

O Leão, Vinícius de Moraes

I Seminário JORNAL NA E DA ESCOLA: práticas de alunos e professores