O ACIDENTE INESPERADO



Por Gabriella Xavier, turma 72

 

   Ana Stone e Mary Copper são duas astronautas americanas que foram enviadas pela NASA para reparar um satélite com defeito no espaço. O satélite estava localizado em uma posição de frente para a terra. No início, elas tiveram bastante dificuldade pois receberam a notícia que possivelmente uma equipe russa estava a caminho, mas como elas não tinham certeza continuaram fazendo o reparo.

   Se passaram 3 horas desde quando as astronautas iniciaram o reparo. Logo elas haviam terminado, estavam se preparando para a descolagem para a terra novamente foram atingidas pela suposta nave russa por conta da desinformação. O impacto danificou gravemente as duas naves, as astronautas americanas e a equipe russa precisaram ser deslocadas para uma nave de emergência.

   Por sorte a nave de emergência não estava danificada, toda a equipe conseguiu se salvar. Mary sofreu ferimentos leves e quando chegou na terra foi encaminhada para um hospital, o resto da tripulação ainda estavam em choque, mas passavam bem.

   Após um tempo Ana Stone e Mary Copper estavam escrevendo um livro contando detalhadamente o acidente histórico, explicando todas as emoções que sentiram, inclusive o nervosismo. Elas vão sempre lembrar deste acidente inesperado.

 

   “Após o fracasso tente novamente até o acerto"  - Xavier, Gabriella.

 

 

Fonte da imagem: <https://pixabay.com/pt/photos/satélite-soyuz-nave-espacial-2771128/>.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RESENHA DO CONTO “O MENDIGO SEXTA-FEIRA JOGANDO NO MUNDIAL”, DE MIA COUTO

O Leão, Vinícius de Moraes

I Seminário JORNAL NA E DA ESCOLA: práticas de alunos e professores