GRANDES DESCOBERTAS
Por Lucca, turma 73
Uma equipe de 5 engenheiros foram selecionados para instalar um sistema de proteção para o satélite 12-24/s, um monitorando que pretendia fazer registros da atmosfera, com intuito de pesquisas na área. O motivo da urgente manutenção era que algum projétil desconhecido estava colidindo com força no satélite, quase toda semana havia aviso de solicitação de reparos na central de pesquisa. Já estava ficando caro, o dono da pesquisa pediu que fosse instalado um sistema de repulsão de projéteis, para reduzir os danos, e respectivamente, os curtos.
A equipe foi enviada para instalar a proteção. Lá foi visto que os projéteis eram meteoritos, o que deixou a equipe até que aliviada, pois achavam que a pesquisa estava sendo sabotada, pois outros pesquisadores estavam disputando por essa região.
Até aí tudo certo, a proteção foi instalada, e os engenheiros esperavam já a uma distância segura para ver o sistema funcionando na prática. O meteorito avançou na proteção e o sistema sobrecarregou , fazendo que o mesmo penetrante o satélite e o danificasse novamente. Os pesquisadores ficaram surpresos, o sistema de proteção era de última geração, foi dinheiro jogado fora. O material do meteorito foi recolhido para ser analisado.
O líder da pesquisa estava estressado, com mais prejuízo do satélite, e o orçamento esgotando, ele já estava cogitando em encerrar a pesquisa, até que o telefone toca. E o setor de geologia disse que o material do meteorito é minério desconhecido mas altamente resistente. E então, o líder teve a ideia de produzir um satélite a partir desse material, usando seus últimos recursos. Deu certo pela felicidade do líder.
Fonte da imagem: <https://pixabay.com/pt/photos/missão-a-marte-marte-sonda-2645330/>.
Comentários
Postar um comentário