NOTÍCIA FICCIONAL: Desaparecimentos na Floresta

NOTÍCIA FICCIONAL: Desaparecimentos na Floresta

Indígenas relatam desaparecimentos na região à noite

 

Por Ana Luiza Teixeira Puccini Vieitez, turma 72.




Aldeias indígenas estão sendo monitoradas nos últimos dias depois de indígenas relatarem desaparecimentos na região. De acordo com os indígenas, pessoas têm sido atraídas por vozes até o rio que corta a floresta durante à noite e não estão voltando. 

A polícia está fazendo buscas no local e arredores, mas há mais um problema: policiais também estão sumindo. Investigadores estão entrevistando pessoas da aldeia e até agora dois depoimentos estão sendo considerados majoritariamente: o do Pajé e o de um indígena que estaria perto do rio durante a noite. 

O depoimento do homem relata que estava recolhendo lenha e escutou uma linda voz cantar de forma que quase o fez entrar dentro do rio. Mas disse que essa sensação passou quando percebeu outro homem indo em direção ao rio. De acordo com ele, esse homem entrou e mergulhou no rio, onde nesse momento, havia uma figura que aparentava ser feminina que o puxou para baixo d’água. 

Assustado e percebendo que o homem não voltou, ele correu até o Cacique e contou também ao Pajé. Estes, juntos na hora da entrevista, relataram que já sabiam do que se tratava. Disseram que trata-se de algo que acontece a cada espaço de tempo, trata-se de uma sereia chamada Iara. 

Ela costumava ser uma mulher indígena guerreira que se transformou em sereia depois de morta e atrai pessoas para o rio (provavelmente por vingança). Eles disseram que o único jeito de evitar seria uma reunião de aldeias, e talvez, um feitiço de proteção. 

A polícia decidiu continuar na região até uma solução ser acordada.

“Vamos permanecer aqui até que sejam elaboradas as reuniões e até que as aldeias entrem em acordo e nos informem como agir”, disse o delegado.

“Nós agradecemos a ajuda e vamos trabalhar para defender nosso povo”, disse o Cacique. 

 

 

Fonte da imagem: <https://pixabay.com/pt/photos/sereia-conto-de-fadas-fantasia-mar-2484024/>.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RESENHA DO CONTO “O MENDIGO SEXTA-FEIRA JOGANDO NO MUNDIAL”, DE MIA COUTO

O Leão, Vinícius de Moraes

I Seminário JORNAL NA E DA ESCOLA: práticas de alunos e professores