RESENHA: VELOCIDADE MÁXIMA

 


Por Lucca Mascia.

 

O filme de 1994 pelo Jan de Bont conta a história de um psicopata ( interpretado pelo Dennis Hoper) que esta ameaçando a cidade de Los Angeles com explosivos. Jack traven (Keanu Reeves) é o agente que está mais perto de capturá-lo, mas, quando o psicopata instala bombas em um ônibus, Jack tem a missão de evacuar o automóvel sem diminuir 80 km por hora, e, para complicar, a motorista Annie (Sandra Bullock) nunca havia dirigido um ônibus.  

 

O filme é interessante e tem uma trama que deixa o espectador intrigado pelo fato de ser um ônibus em movimento numa avenida que está cheia de carros. As atuações que foram boas e que deixaram o filme com mais emoção foram as da Sandra Bullock e do Keanu Reeves. 

 

O filme teve 10 prêmios no total, 2 do Oscar, 5 da Mtv, 2  BAFTA e 1 Saturno.

 

Curiosidades: Você sabia que foram usados cerca de 12 ônibus no filme? Um foi usado para pulo, o outro para as cenas internas ocorridas no ônibus e dois simplesmente explodiram.

 

Fonte: Wikipédia e Adorocinema.

 

 

Fonte da imagem: <> https://pixnio.com/pt/veiculos/carros/quilometro-limite-de-velocidade-velocimetro-painel-de-controle-veiculo-instrumento-carro-medidor-de#

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RESENHA DO CONTO “O MENDIGO SEXTA-FEIRA JOGANDO NO MUNDIAL”, DE MIA COUTO

O Leão, Vinícius de Moraes

I Seminário JORNAL NA E DA ESCOLA: práticas de alunos e professores