6ª Jornada Científica do Núcleo de Extensão, Pesquisa e Editoração (NEPE)

 



A 6ª Jornada Científica do Núcleo de Extensão, Pesquisa e Editoração (NEPE) reuniu participantes de diversos projetos acadêmicos desenvolvidos no Instituto de Aplicação Fernando Rodrigues da Silveira (CAp-UERJ), no dia 29 de fevereiro de 2023. O evento se estruturou em torno de três tipos de atividades: uma palestra, comunicações orais e exposição de pôsteres.

As palestras foram proferidas por dois professores titulares, o atual vice-reitor da universidade, professor Bruno Deusdará; e o professor Esequiel Rodrigues, membro do Programa de pós-graduação em Educação Básica (PPGEB). Eles compartilharam boa parte de suas trajetórias no Instituto, sinalizando através de suas experiências a paixão que sentem pelo CAp-UERJ.

Em relação às comunicações orais e à sessão de pôsteres, foram 102 trabalhos aceitos para o evento. As sessões orais contaram com apresentações de até 10 minutos e organizadas nas salas IC/IC-Jr, ID/EIC, Extensão, Prodocência, Proejai e Inovações e Produtos educacionais. Na sequência, a sessão de pôsteres encerrou o evento já histórico, pela quantidade e qualidade de trabalhos apresentados.

Por ser a segunda edição pós-pandemia, observamos a diversidade de trabalhos desenvolvidos nos últimos 4 anos, em que debatemos e construímos formas alternativas, de cunho afetivo, tecnológico e criativo, para suprir as lacunas no ensino geradas pelo período de isolamento.

Recebemos em nossa unidade acadêmica os ex-alunos, CApianos e egressos PPGEB, compartilhando suas experiências, e os coordenadores de projetos e discentes que apresentaram os trabalhos em andamento. Celebramos o diálogo científico presencial com nossos novos colaboradores, trazendo à luz trabalhos que de forma resiliente seguiram seu propósito social.

 


Elizandra Martins Silva

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RESENHA DO CONTO “O MENDIGO SEXTA-FEIRA JOGANDO NO MUNDIAL”, DE MIA COUTO

O Leão, Vinícius de Moraes

I Seminário JORNAL NA E DA ESCOLA: práticas de alunos e professores