Às 18:36

 

Por Camily Carvalho Arêas Mattos T. 71.2022

Um crime aconteceu em uma loja de roupas. Quando o detetive Roberto dos Santos chegou lá, se deparou com uma mulher que parecia ser a dona da loja. Ele sabia que se não a acordasse provavelmente não teria pistas para seguir e ele não iria saber o que aconteceu. Um bom detetive sempre está preparado para todas as situações; ele tirou de seu bolso um pequeno vidro de vinagre e um lenço de pano, colocou o vinagre no lenço e deixou a dona da loja sentir o cheiro do vinagre até ela acordar.

Quando ela acordou, ele perguntou o que tinha acontecido e ela disse que alguém tinha roubado o cofre da loja e logo depois uma de suas funcionárias ligou para a polícia e saiu correndo:

- Quando tentei correr, ele colocou um pano no meu nariz e depois disso não lembro de mais nada. – Acrescentou a dona da loja.

Ele também perguntou como o ladrão era e ela disse que o sujeito usava uma máscara verde escuro uma calça preta e uma camisa azul.

- Bom, talvez isso não tenha ajudado tanto na investigação, mas agora sabemos que ela não usa armas e que só veio a loja para furtar o dinheiro da loja sem ferir ninguém. Já que é assim, podemos montar uma armadilha para ele. É só colocar dinheiro no cofre, posicionarmos as câmeras e ficar observando de longe. Para saber a hora da armadilha acontecer, é só olhar nas câmeras da loja. 18:36.

Todos os dias ele tentava as 18:36. E assim foi por 3 dias até que, uma senhora alta e com o cabelo curto entrou pela porta da loja. Ela observou o item mais caro da loja, que era um chapéu e perguntou quanto custava e a vendedora disse que custava R$500 e a senhora quis comprar. Quando ela foi ao caixa pagar, pegou no dinheiro e como o detetive já estava desconfiado, olhou a bolsa da senhora enquanto ela pegava o dinheiro para pagar e ele a desmascarou.


Fonte da imagem: <https://pt.vecteezy.com/foto/3586873-seis-e-meia>.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RESENHA DO CONTO “O MENDIGO SEXTA-FEIRA JOGANDO NO MUNDIAL”, DE MIA COUTO

O Leão, Vinícius de Moraes

I Seminário JORNAL NA E DA ESCOLA: práticas de alunos e professores