TAKE A BREAK




 Por Thais Duarte.


Um profundo suspiro. Um minuto de nada mais que respiração pura e orgânica, sem coisa alguma ocupando sua mente. Simples, mas pode ser restaurador! 

Com o recente episódio que ocorreu em uma escola de Recife*, em que 26 adolescentes apresentaram sintomas físicos e psicológicos de uma crise de ansiedade, se torna uma vez mais evidente que é preciso falar de saúde mental. 

O que está havendo em nossa sociedade que leva adolescentes, indivíduos que deveriam estar apenas aproveitando a juventude, sem ter muita preocupação em suas mentes, a sofrerem de crises como essa?

É a hora de repensarmos as pressões que estamos impondo aos nossos jovens e a nós mesmos. Não podemos permitir que nos percamos em meio ao caos deste mundo que nos cerca. 

Às vezes a melhor coisa que você pode fazer por si mesmo diante de uma prova, uma entrevista de emprego, uma conversa importante, um seminário, uma viagem a negócios etc, é pensar em si mesmo e se distrair, dar um descanso pra sua mente.

Retire o peso, a pressão que nós mesmo nos impomos, respire fundo, aprecie a paisagem, faça uma caminhada, brinque com seus pets, passe tempo com seus filhos, converse pessoalmente com a pessoa ao seu lado, saia um pouco da internet e olhe ao redor! Isso pode ajudar a trazer um bem-estar e descansar nosso cérebro que tem sido sobrecarregado o tempo todo com dispositivos eletrônicos e pressões sociais. 

 

*Caso desconheça o ocorrido, veja mais informações aqui: https://g1.globo.com/pe/pernambuco/noticia/2022/04/10/cenario-era-de-filme-de-terror-diz-pai-de-aluna-de-escola-estadual-no-recife-onde-26-estudantes-tiveram-crise-de-ansiedade.ghtml



Fonte da imagem: <https://pixabay.com/pt/photos/meditar-relaxar-relaxante-calma-5353620/>.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RESENHA DO CONTO “O MENDIGO SEXTA-FEIRA JOGANDO NO MUNDIAL”, DE MIA COUTO

O Leão, Vinícius de Moraes

I Seminário JORNAL NA E DA ESCOLA: práticas de alunos e professores