A UERJ ESTÁ UM LUXO!

 


 

Por Rodrigo Maciel Vidal.

 

Diante de tantas desgraças, tantos anos de conturbações, a Universidade do Estado do Rio de Janeiro obteve uma luz no fim do túnel.

Desde 2016, a UERJ viveu momentos de incerteza com a crise governamental que engoliu a cidade do Rio de Janeiro. Entretanto, depois de tantos anos de sofrimento, os servidores e os estudantes resistiram e conseguiram chegar ao nirvana.

Temos nessas conquistas: a abertura do Campus Vaz Lobo, para a UERJ. Depois de mais de 60 anos de colégio, o Instituto de Aplicação Fernando Rodrigues da Silveira teve como aprovado, no começo de 2020, o bandejão do Colégio. Obtivemos também o auxílio emergencial, pago pela universidade para ajudar famílias que sofreram de frente com a pandemia do Coronavírus.

Após as grandes falas dos governantes, a UERJ começou a distribuir absorventes para mulheres em situação de baixa renda. Ela também começou a pagar auxílio tecnológico para docentes, auxílio-creche para quem tem filho, auxílio passagem (enquanto a prefeitura não libera o RioCard) e também, a UERJ irá pagar a bolsa Pibid e Residência Pedagógica.

De uma ameaça de fechamento para um show de igualdade e reparação social. 

Viva a UERJ e seus servidores!

 

Fonte da Imagem: https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Estudantes_ocupam_campus_da_UERJ_(23755163605).jpg

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RESENHA DO CONTO “O MENDIGO SEXTA-FEIRA JOGANDO NO MUNDIAL”, DE MIA COUTO

O Leão, Vinícius de Moraes

I Seminário JORNAL NA E DA ESCOLA: práticas de alunos e professores