Remarketing

 


Tema: como somos bombardeados por anúncios publicitários



por Laís Santos


Por simples curiosidade ou necessidade, o usuário de internet pesquisa um produto no Google. De repente, é bombardeado por anúncios ao assistir às histórias do Instagram, ao visitar a sua conta no Facebook e qualquer outro ambiente virtual que queira e precise acessar, seja qual for a finalidade. Após uma compra também online/ pesquisa no próprio site, recebe inúmeros e-mails com sugestões de produtos parecidos e até o mesmo produto, mas com descontos etc. A insistência do vendedor em fazer o cliente consumir, logo depois de descobrir o seu interesse, é sufocante. Sensação de perseguição, de monitoramento. Uma sedução ao consumismo.

Uma das maneiras por que isso acontece é na utilização dos cookies em que cruzam essas informações com as plataformas de propagandas. Felizmente, tem como minimizar esse bombardeamento de anúncios usando a navegação anônima ou configurando o seu navegador de internet (chrome, firefox, Microsoft Edge) na opção “limpar dados de navegação”.

E então, como você se sente em relação à técnica de marketing “retargeting” (mirar novamente)?


Fonte: https://www.uol.com.br/tilt/noticias/redacao/2021/07/27/propagandas-perseguem-voce-na-web-saiba-como-esses-anuncios-funcionam.htm


Fonte da imagem: <https://pixabay.com/pt/illustrations/marketing-propaganda-internet-5187244/>.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RESENHA DO CONTO “O MENDIGO SEXTA-FEIRA JOGANDO NO MUNDIAL”, DE MIA COUTO

O Leão, Vinícius de Moraes

I Seminário JORNAL NA E DA ESCOLA: práticas de alunos e professores